PPLSA

quinta-feira, 14 de março de 2013

CHAMADA PARA ARTIGOS - APPEL À COMMUNICATIONS - CALL FOR PAPERS


REVISTA MOARA, número 39

 A revista Moara, ISSN 0104-094, Qualis A2, do Programa de Mestrado em Letras da Universidade Federal do Pará/UFPA, está com chamada aberta para o número 39, dedicado aos Estudos literários. A revista aceita artigos de temática livre, preferencialmente de autoria de Doutores vinculados a Instituições de ensino superior. Os artigos podem ser escritos em português, inglês, francês ou espanhol.

La Revue Moara, ISSN 0104-094, Qualis A2, du Programme de Master de Lettres de l'Université Fédérale du Pará / UFPA (Brésil) lance un appel à communications pour le numéro 39, consacré aux études littéraires. La revue accepte les articles de thème libre, de préférence écrits par des docteurs liés à des institutions d'enseignement supérieur.Les articles peuvent être écrits en portugais, anglais, français ou espagnol.

The Journal Moara, ISSN 0104-094, Qualis A2, of the Program of Master of Arts of the Federal University of Pará / UFPA (Brazil) launches a call for papers for the number 39, devoted to literary studies. The journal accepts articles on various topics, preferably written by authors holding a PhD degree associated with institutions of higher education. Articles may be written in Portuguese, English, French or Spanish.

Orgs: 
Christiane Stallaert (Universidade de Antuérpia / Universidade de Leuven, Bélgica)
Germana Henriques Pereira (UNB, Brasil)
Izabela Leal (UFPA, Brasil)


Os trabalhos devem ser enviados para o email / Les articles doivent être envoyés au courriel suivant / Articles should be sent to the following email


Prazo para submissão / Date limite de soumission / Deadline for submission: 31/03/2013


Normas para submissão de trabalhos

Os artigos podem ser escritos em português, inglês, francês ou espanhol. Só serão aceitos artigos de doutorandos se forem assinados em coautoria com o orientador.

Normas gerais
Os trabalhos devem ter entre 10 e 20 páginas, margens esquerda e superior com 3cm, e direita e inferior com 2,5cm, em papel tamanho A4. A menos indicado de outra forma, o texto todo deve ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e modo justificado. Para caracteres especiais, use fontes unicode (Charis SIL, Doulos SIL, Lucida Sans Unicode, DejaVu, etc). É necessário usar somente um único tipo de fonte unicode em todo o artigo.
Os artigos devem ser submetidos em formatos Word (com identificação) e PDF (sem identificação), sem numeração de páginas, conforme as normas específicas a seguir.

Normas específicas

Título: O título, com letra maiúscula apenas na primeira palavra e em casos requeridos, deve ser alinhado à direita, fonte 16 e em negrito. Logo abaixo, indicar uma versão do título em inglês, se for o caso.

Identificação: O nome completo do autor, ou dos autores, deve ser indicado na linha seguinte ao título, também alinhado à direita. O SOBRENOME principal do autor deve ser destacado em caixa alta, fonte normal. Na linha seguinte, também alinhado à direita, deve vir o nome da Instituição, por extenso, seguido da sigla oficial entre parênteses. Em caso de mais de um autor, todos devem estar dispostos em linhas separadas, com sequência e formatação idênticas. Somente o arquivo Word deve ser identificado.

Resumo: Duas linhas abaixo da Identificação. O resumo deve conter entre 100 e 150 palavras, ser precedido da palavra RESUMO, em caixa alta, negrito e seguida de dois-pontos. O resumo deve ser escrito em fonte tamanho 11, sem adentramento e justificado. São exigidos dois resumos, sendo o primeiro na língua do artigo e o segundo em inglês; para artigos escritos em inglês, o segundo resumo deve ser em português. As PALAVRAS-CHAVE, de três a cinco e separadas por ponto-e-vírgula, devem seguir as mesmas normas do Resumo.

Seções e subseções: Todas as seções devem ser numeradas sequencialmente, exceto pela Introdução, que não recebe numeração. Os títulos das seções, em negrito, devem estar alinhados à esquerda, com letra maiúscula apenas na primeira palavra e em casos requeridos.
Os títulos das subseções seguem o mesmo formato. A utilização de subseções só será permitida se houver duas ou mais a serem acrescentadas na mesma seção. Não são permitidas subseções acima de dois níveis (ex., 1.1.1, 1.2.1 etc.).

Citações: Para citações com três ou mais linhas, adentrar 2 cm, em fonte tamanho 11, duas linhas antes e depois do texto corrente. Citações com menos de três linhas devem ser inseridas no próprio texto e destacadas “por meio de aspas”. As ‘aspas simples’ são reservadas para traduções ou explicações de significado. Use itálico para destacar exemplos ou termos estrangeiros citados no próprio texto. As citações em uma língua estrangeira que não seja a do artigo devem ser traduzidas em nota de rodapé.

Notas: Devem ser mínimas e posicionadas no rodapé da página; fonte Times New Roman, tamanho 10, com espaçamento simples, justificadas, sem adentramento e numeradas sequencialmente.

Exemplos:
Os exemplos devem ser numerados sequencialmente ao longo de todo o texto, com numeração entre parênteses e alinhada à esquerda. Use a tecla (não a barra de espaço) para alinhar exemplos e glosas. Referências feitas a exemplos no texto devem assumir a forma (2a) e (2b), com número e letra entre parênteses. Não utilize numeração automática.

Figuras, tabelas e quadros: Figuras, tabelas e quadros devem ser integrados ao texto, centralizados e numerados sequencialmente. Se isso não for possível, podem ser apresentados como anexos, com referência explícita no texto. Todos devem incluir uma Legenda explicativa, posicionada na parte inferior, centralizada, fonte Times New Roman tamanho 10 e em negrito.

Agradecimentos: Os agradecimentos, se houver, devem preceder as referências e sem numeração de seção.

Referências: As Referências, sem numeração de seção, devem conter somente obras citadas no texto e seguir as normas da ABNT; caso a obra seja traduzida, solicita-se que se informe o nome do tradutor. Seguem alguns exemplos:

Livros
SOBRENOME, N. Título. Cidade: Editora, Ano.
SOBRENOME, N.; SOBRENOME, N. Título. Cidade: Editora, Ano.
SOBRENOME, N. (Org). Título. Cidade: Editora, Ano.

Capítulos de livros
SOBRENOME, N. Título. In: SOBRENOME, N. (Org.). Título. Cidade: Editora. Ano. p. X-X.

Dissertações e teses
SOBRENOME, N. Título. Dissertação/Tese (Mestrado/Doutorado em ...) – Faculdade de ..., Universidade ..., Cidade, Ano.

Artigos em periódico (impresso e online)
SOBRENOME, N. Título. Periódico, Cidade, vol./n. Y, p. X-X, Ano.
SOBRENOME, N. Título. Periódico, Cidade, vol./n.Y, p. X-X, mês Ano. Disponível em: <...>. Acesso em: dia mês ano.

Documento eletrônico
INSTITUIÇÃO. Complemento (se houver). Título. Cidade, Ano. Disponível em: ... Acesso em: dia mês ano.

Trabalho de congresso ou similar (publicado)
SOBRENOME, N. Título. In: NOME DO EVENTO, 1, Ano, Cidade. Anais...Cidade: SIGLA DA INSTITUIÇÃO. Disponível em: <...>. Acesso em: Dia mês Ano.


Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística – ANPOLL
Universidade Federal de Santa Catarina
Centro de Comunicação e Expressão
Bloco B, sala 315, Campus Trindade
88040-970 – Florianópolis – Santa Catarina



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário