PPLSA

quinta-feira, 28 de março de 2013

Chamada – Revista Leitura do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística com avaliação Qualis B2


Número 51
Tema: LITERATURA E CINEMA: REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO E OUTROS DIÁLOGOS

Este número 51 da Revista Leitura, do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFAL, reunirá estudos sobre a adaptação/ transposição / tradução do texto literário para o cinema e a forma como as representações de gênero vêm sendo veiculadas nesse meio. O que se pretende é problematizar sobre as diversas maneiras em que o texto literário tem chegado ao cinema em seus vários diálogos. Serão considerados ensaios que tratem dessa temática a partir de várias percepções críticas: da crítica literária de orientação feminista, psicanalítica, de interfaces com a teoria do cinema, entre outras.
Organizadores: Profa. Dra. Izabel de Fátima de Oliveira Brandão; Profa. Dra. Jerzuí Mendes Tôrres Tomaz; Prof. Dr. Almir Guilhermino da Silva


Número 52
Tema: PROSÓDIA E ESTRUTURA DA INFORMAÇÃO

Este número 52 da Revista Leitura, do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFAL, reunirá estudos sobre a prosódia como princípio estruturador de informações na fala. Objetiva-se aqui discutir especificamente de que maneira diferentes elementos prosódicos (como os relacionados à variação de duração, intensidade e frequência fundamental) são usados na organização de informações nas mais diversas situações comunicativas. Trabalhos que versem sobre aspectos relacionados à produção e à percepção desse fenômeno em diferentes produções verbais serão considerados. Incentiva-se, em particular, a submissão de artigos que abordem o tema proposto na fala espontânea.
Organizador: Prof. Dr. Miguel José Alves Oliveira Júnior.


Os/As interessados/as devem enviar os seus artigos, para o endereço eletrônico da Revista revistaleitura@yahoo.com.br, sobre o tema até 30/04/13, observando as orientações sobre extensão e formato das contribuições que estão disponíveis download no site do PPGLL – UFAL.

Atenciosamente,

Wesslen Nicácio
Assistente em Administração
Secretaria do PPGLL - Fale – Ufal


Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística – ANPOLL
Universidade Federal de Santa Catarina
Centro de Comunicação e Expressão
Bloco B, sala 315, Campus Trindade 
88040-970 - Florianópolis - Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário