PPLSA

terça-feira, 14 de maio de 2013


CONVITE - SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A REVISTA GRAPHOS 2013.2

A Revista Graphos, veículo de divulgação científica do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB, ISSN 1515-1536, avaliada com o índice Qualis B2, comunica a todos os interessados (pesquisadores, docentes e doutorandos de programas de pós-graduação em Letras) que está aberta a chamada para submissão de textos com vistas à publicação no número temático 2013.2. Nessa edição, publicaremos trabalhos dedicados ao tema “Literatura e Psicanálise”.

Organizadoras:
Socorro de Fátima Pacífico Barbosa (UFPB)
Márcia Maria Rosa Vieira (UFMG)

Prazo para submissão de trabalhos: 30 de julho de 2013.

Todo o processo de submissão dos artigos deve ser feito através da página eletrônica da revista, no endereço eletrônico 
http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/graphos/index, onde estão disponíveis também as orientações necessárias para a formatação e envio dos textos.

Cordialmente,
Expedito Ferraz Jr.
Fabricio Possebon
Editores






Seminario
MEMORIA, IDENTIDAD Y PATRIMONIO CULTURAL
Tradión oral e identidad en América Latina
Bogotá, 31 de julio a 2 de agosto de 2013
Informes e inscripciones en: www.signo.com.uy
Agradecemos su difusión








II EDIA Encontro de Análise do Discurso na Amazônia
I DCIMA- Colóquio Internacional Discurso e Mídia na Amazônia
07 a 09 de agosto de 2013
Universidade Federal do Pará
Belém-Pará

Na primeira edição do Encontro de Análise do Discurso na Amazônia - EDIA, este evento, de caráter regional, teve como principal objetivo reunir grupos de pesquisas que trabalhassem com os estudos do discurso na região amazônica. Neste II EDIA, continuamos integrando os grupos de pesquisa na região, que estarão presentes nas mesas e grupos de trabalhos, mas em 2013, criamos um evento de maior abrangência, o I DCIMA- Colóquio Internacional Discurso e Mídia na Amazônia.

O I DCIMA propõem um diálogo com pesquisadores de todas as regiões do Brasil e, nesta primeira edição, cuja temática é "Apropriações e Regimes de Visualidade", convidamos o professor Phillpe Dubois, da para nossa conferência de abertura.
Nosso objetivo central, em 2013, é ampliar as reflexões teóricas que se estabelecem nas interfaces dos estudos do discurso e de mídia. Existem, contemporaneamente, duas inquietações bastante pulsantes nesta fronteira: como analisar as materialidades visuais e audiovisuais que nos chegam a partir de diferentes meios de distribuição da informação e como compreendê-las a partir dos processos de comunicação em que estão envolvidas.

Inscrições: 02 a 31 de maio de 2013


Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística – ANPOLL
Universidade Federal de Santa Catarina
Centro de Comunicação e Expressão
Bloco B, sala 315, Campus Trindade 
88040-970 - Florianópolis - Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário