PPLSA

terça-feira, 25 de junho de 2013

APRESENTAÇÃO - I Seminário Interno de Pesquisa do PPGLS

O Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes na Amazônia/PPGLS, da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Bragança, convida a todos para o I Seminário Interno de Pesquisa do PPGLS, a ser realizado no dia 26 de junho de 2013. Com objetivo de apresentar e discutir algumas pesquisas desenvolvidas pelos pós-graduandos.

O Programa de Pós-graduação em Linguagens e Saberes na Amazônia está voltado ao estudo das diversas representações e práticas que perfizeram e perfazem as várias configurações das culturas da/na Amazônia, mediante a compreensão das diferentes formações discursivas e suas correspondentes condições sociais e históricas de produção. Qualificando profissionais para atuar em ensino e pesquisa, voltados à uma abordagem multidisciplinar dessas representações e práticas, em que estão implicados saberes, linguagens e culturas, bem como seus âmbitos e dimensões observando-se a interação homem e meio na Amazônia.

Tendo em vista estas especificidades e o contexto em que está inserido este Programa de Pós-graduação, faz-se extremamente necessária a socialização das pesquisas desenvolvidas entre a sociedade visando uma abertura à horizontalidade na produção de conhecimento na região e fortalecimento da comunicação entre às diversas  áreas de estudo que compõem o cenário de intensa produtividade e mudança no Campus de Bragança.

Acesse aqui a programação completa do seminário, e aqui o folder de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário