PPLSA

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Chamada para publicação – Revista Diálogo das Letras



A revista Diálogo das Letras (ISSN 2316-1795) está com chamada aberta para o seu próximo número (n. 02, vol. 02, 2013), para o qual convida alunos de graduação e de pós-graduação, professores da educação básica e superior e pesquisadores da área a submeterem trabalhos sob a forma de artigos científicos e resenhas.

Com a temática Abordagens sobre o texto literário no ensino de línguas e literaturas, sob a organização da Profa. Dra. Maria Edileuza da Costa e da Profa. Dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio, esse número da revista Diálogo das Letras pretende acolher trabalhos que deem conta de traçar um panorama e apontar perspectivas de abordagens do texto literário no ensino de línguas e literaturas. Privilegiam-se ainda, neste número, estudos de teorias do texto literário, em diferentes abordagens tais como Sociologia da Leitura, Psicolinguística, Estética da Recepção, Interacionismo sociodiscursivo, Teoria do Efeito, que compreendam, entre outras, as dimensões estética, linguística, ideológica, histórica, filosófica, pedagógica do texto literário, bem como a contribuição deste para a constituição do leitor.

Prazo para submissão: 30 de setembro de 2013.
Previsão de publicação: 20 de dezembro de 2013.

Os trabalhos submetidos à revista Diálogo das Letras devem ser encaminhados para o e-mail dialogodasletras@gmail.com e devem seguir as normas de publicação disponíveis no endereço que se segue: http://periodicos.uern.br/index.php/dialogodasletras/about/submissions#authorGuidelines.

A Comissão Editorial da revista Diálogo das Letras aproveita para informar também que já se encontra disponível online, desde o final de julho, o mais recente número (n. 01, volume 02, 2013) da revista. Com foco na temática Estudos em argumentação na língua e no discurso e organizado pelo Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza e pela Profa. Dra. Lidiane de Morais Diógenes Bezerra, esse número traz 23 artigos científicos de pesquisadores do país e do exterior e uma entrevista com o Prof. Dr. Antônio Suarez Abreu, um dos mais influentes estudiosos brasileiros nos estudos da argumentação. O conteúdo desse e de outros números da revista pode ser acessado no seguinte endereço: http://periodicos.uern.br/index.php/dialogodasletras/issue/archive.

A Comissão Editorial da Diálogo das Letras aproveita, por fim, para agradecer a todos os seus colaboradores, inclusive aqueles que têm contribuído com a divulgação da revista.

Cordialmente,

Comissão Editorial da revista Diálogo das Letras
Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino do Texto (GPET)
Programa de Pós-Graduação em Letras (UERN)
Departamento de Letras, Campus de Pau dos Ferros, RN
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário