PPLSA

terça-feira, 12 de maio de 2015

PROJETO QUARTAS DE PESQUISA
O Sistema Educativo Radiofônico de Bragança e Suas Implicações na Educação de Jovens e Adultos do Campo
A Pesquisa baseia-se nas seguintes questões investigativas:
  • A proposta educativa do Sistema Educativo Radiofônico de Bragança- SERB estabelece uma relação  entre os conteúdos ministrados pelos professores e os saberes das alunas do campo?
  • Existe diálogo entre o saber das alunas que recebe as aulas radiofônicas no campo e o conteúdo ministrado pelos professores? Como são construídas as propostas pedagógicas destes professores? De que forma os saberes das alunas do campo são incorporados ao currículo?
  • Que uso as alunas fazem desses saberes em suas comunidades?
    Essas perguntas norteadoras formaram a base da apresentação da mestranda Andréia Cruz Costa, sob a orientação atenta da Professora Dra. Georgina Cordeiro, coordenadora do Grupo de Pesquisa Educação e Diversidade na Região Bragantina - GEPEDIBRA.
    A apresentação foi muito comentada pela singularidade do projeto, ainda em fase de desenvolvimento e finalização, ocorreu intensa e salutar participação do público presente, que além de perguntas elogiaram o tema tanto pela qualidade do trabalho e da exposição, quanto pelo estudo dessa importante ferramenta educacional na formação escolar da “comunidade do campo” de Bragança e região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário