PPLSA

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

 
 
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL LINGUAGENS, SABERES E SOCIODIVERSIDADE NA AMAZÔNIA

O I Seminário Internacional promovido pelo PPLSA pretende ampliar o já consolidado Seminário Interdisciplinar que vem periodicamente sendo realizado com a participação dos professores do programa. Nesta edição, que dá início a realização, em caráter bianual do Seminário internacional, será dado enfoque ao tema central do programa relacionado a biodiversidade.
O evento, passará a ser realizado nos anos pares, de 2018 em diante, com o nome Seminário Internacional Linguagens, saberes e sociodiversidade na Amazônia. O seminário pretende reunir estudos não apenas especificamente sobre a Amazônia, mas que também possibilitem aos pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, em seus trabalhos sobre esta região, dialogar com análises sobre outros lugares do Brasil e do mundo.
Assim, serão convidados em todas as edições, pesquisadores de outros países e de outras regiões do Brasil para, através de seus estudos relacionados aos eixos principais do seminário (linguagens, saberes e impactos socioambientais), abrir novos espaços para diálogos e reflexão com os professores, discentes e demais participantes, em suas pesquisas sobre a região amazônica.
O “I Seminário Internacional Linguagens, Saberes e Sociodiversidade na Amazônia”, ocorrerá entre os dias 04 e 08 de dezembro, contando com conferências, mesas, grupos de trabalho, pôsteres de iniciação científica e atividades culturais, de forma a construir um canal interdisciplinar de diálogos entre pesquisadores de todos os níveis, bem como abrir novas possibilidades de parcerias e estudos.

Mais informações: https://silssa2018.wixsite.com/braganca



Nenhum comentário:

Postar um comentário